Aquecedor de Fluido a Pellet

Projetado para queima de pellet, biomassa de fonte renovável e de fácil manuseio, a robusta construção do aquecedor é realizada com materiais de alta qualidade e resistência. Possui pintura especial, o que proporciona uma longa vida útil do equipamento.

Com o objetivo de reduzir perdas no processo, o equipamento possui sua panela de queima em INOX especial, reduzindo a emissão de fumaças e cinzas.

Controle de queima automática e extrema rapidez de execução para atingir a temperatura ideal de seu processo, isto é possível graças aos sensores de temperatura e um painel de controle que permite otimizar o consumo de combustível.

Para sistema de queima de combustíveis tipo lenha, cavaco e ou briquete, não garantimos uma economia no custo com o combustível.

No entanto, o equipamento utilizado com o combustível recomendado (pellet), é possível reduzir a fumaça e material particulado, manter a temperatura constante, realizar a automação completa e independente do equipamento, reduzir o tempo de alcance da temperatura desejada, eliminar a papelada com certificado de procedência de madeira (no caso da lenha), reduzir o gasto com aterro sanitário, devido a diminuição da geração de cinzas. O combustível recomendado é vendido em tonelada e em embalagens plásticas, entregues conforme sua necessidade, além de ser um produto limpo, de fácil manuseio, que possibilita a redução do custo com manutenção. 

O que são pellets?

Produto resultante da compressão de biomassa vegetal seca, causando a compactação das estruturas internas do material, tornando o combustível mais uniforme em comparação à biomassa inicial.

É uma importante forma de energia e, a utilização deste combustível reduz as emissões de CO2 na atmosfera, além de reduzir a geração de resíduos decorrentes de subprodutos das indústrias madeireiras.

fale consco

nossa equipe de atendimento esta aqui para te auxiliar no que for preciso!